O professor de História da Arte, Robert Landon, acorda em um hospital em Florença, sem saber o que está fazendo ali, procura respostas, mas nada faz sentido para ele. Como saiu de Harvard e foi parar na Itália? Por que foi baleado na cabeça? Por que tem visões do inferno? Conhece a médica Sienna Brooks, e juntos embarcam em uma aventura eletrizante percorrendo pontos turísticos culturais, tendo como" guia" o Mapa do Inferno de Botticelli, uma famosa obra de arte inspirada no Inferno de Dante Alighieri, parte da A Divina Comédia.
Até que ponto o avanço científico é importante para a Humanidade, sem considerar pontos relevantes que envolvem a Ética? Questões sobre Engenharia Genética, Transumanismo, excedente populacional, pandemias, a fome mundial e História da Arte, nas devidas proporções, fazem parte do enredo dessa fantástica aventura de Landon, proporcionando-nos uma viagem cultural pela bela Itália e nos leva à reflexão sobre Ética, genialidade e fanatismo.
Quem tem o direito de "brincar " de Deus, e modificar o destino do homem na Terra? Mesmo que este seja sombrio. A Ciência pode modificar os rumos da Humanidade, com medidas drásticas, ou pode contribuir para seu avanço moral?
"Busca e encontrarás"...
" Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral" Dante Alighieri
Como sempre, Dan Brown surpreende por fazer "manobras" incríveis e surpreendentes no enredo; conduzindo o leitor à análise diferente das que tinha no início da leitura, com viradas geniais do comportamento das personagens. Vale a pena aventurar-se nessa intrigante história e refletir sobre os rumos que a Humanidade está trilhando. Boa leitura!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário