sábado, 21 de setembro de 2013

Filme: O Lado Bom da Vida

O que leva as pessoas a desistirem delas mesmas? A falta de finais felizes na vida real? Mas quem vive um eterno" e foram felizes para sempre...."? Perguntas, dúvidas, reflexões da nossa dor de cada dia... Crescer como pessoa nos leva à reflexão, a procurar um caminho para seguir em frente, errar-acertar-errar-acertar.... até encontrar um ponto de partida e se libertar do passado. A dor moral de se sentir fracassado pode ser o agente que vai te trazer a felicidade da SUPERAÇÃO, mas é preciso procurar uma "grande" ação: numa corrida, em um novo relacionamento,em  uma falsa carta, em um jogo, na terapia,  num   concurso de dança mesmo que não vença...é preciso criar estratégias para encontrar " O LADO BOM DA VIDA"... e seguir, vivendo um dia por vez., porque o maior prêmio da vida: é  sentir a luz da vida no interior de cada um de nós,a iluminar caminhos tortuosos, mesmo quando tudo está escuro ao nosso redor. Para Pat e Tiffany, para cada um de nós, que precisa encontrar  novos caminhos e a serem trilhados. Reflexões sobre o filme: O Lado Bom da Vida





domingo, 1 de setembro de 2013

Amigos


Acredito em anjos
não desses de asas
e sim, naqueles de alma....
alma boa.

Com um simples olhar,
uma palavra, um sorriso
transforma meu dia
assim, como um sim
em singelo paraíso.

Feliz por ter a sua companhia
real, virtual, espiritual, excepcional.....
sua presença é sempre especial
no meu caminhar......
O que mais posso desejar?

Resenha do Livro: Inferno- Dan Brown

O professor de História da Arte, Robert Landon,  acorda em um hospital em Florença, sem saber o que está fazendo ali, procura  respostas, mas nada faz sentido para ele. Como saiu de Harvard e foi parar na Itália? Por que foi baleado na cabeça? Por que tem visões do inferno? Conhece a médica Sienna Brooks, e juntos embarcam em uma aventura eletrizante percorrendo pontos turísticos culturais, tendo como" guia" o Mapa do Inferno de Botticelli, uma famosa obra de arte inspirada no Inferno de  Dante Alighieri, parte da A Divina Comédia.
 Até que ponto o avanço científico é importante para a Humanidade, sem considerar  pontos relevantes que envolvem a Ética? Questões sobre Engenharia Genética, Transumanismo, excedente populacional, pandemias, a fome mundial e História da Arte, nas devidas proporções, fazem parte do enredo dessa fantástica aventura de Landon, proporcionando-nos uma viagem cultural pela bela Itália e nos leva à reflexão sobre  Ética, genialidade e fanatismo.
 Quem tem o direito de "brincar " de Deus, e modificar o destino do homem na Terra? Mesmo que este seja sombrio.  A Ciência pode modificar os rumos da Humanidade, com medidas drásticas, ou pode contribuir para seu avanço moral?
"Busca e encontrarás"...
" Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral" Dante Alighieri
Como sempre, Dan Brown surpreende por fazer "manobras" incríveis e surpreendentes no enredo;  conduzindo o leitor à análise diferente das que tinha no início da leitura, com viradas geniais do comportamento das personagens. Vale a pena aventurar-se nessa intrigante história e refletir sobre os rumos que a Humanidade está trilhando. Boa leitura!!!!